HIV em Moçambique, foto de Tomás Munita |
O fotógrafo equatoriano Pablo Corral apresenta hoje, no SESC 504, às 20 hs, o Prêmio POYi Latam 2011 e as ações da rede Nuestra Mirada, maior rede ibero-americana de fotojornalistas.
Em sua primeira edição, o concurso de jornalismo visual POYi LATINO AMÉRICA foi organizado pela rede de fotojornalistas Nuestra Mirada, com o objetivo de reconhecer a excelência em trabalhos de fotografia documental e fotojornalismo tanto no formato de fotografia fixa como de multimídia. Os trabalhos premiados refletem os eventos noticiosos e os temas sociais com o devido respeito à integridade da cena e a originalidade do momento. A exposição do Prêmio está aberta para visita no SESC Ceilândia, até o dia 31 de Agosto.
POYi – Pictures of the Year International, foi criado em 1944 pela Escola de jornalismo da Universidade de Missouri – Columbia, é o programa de fotojornalismo mais antigo do mundo e um dos mais respeitados. Sua missão é difundir a melhor fotografia documental e oferecer um retrato visual de nossas sociedades que promova uma compreensão dos temas essenciais enfrentados pela humanidade.
A Nuestra Mirada é a maior rede ibero-americana de fotojornalistas. Tem mais de mil e seiscentos membros de todos os países da região. Publica o trabalho de seus membros e oferece um fórum para o intercâmbio de informação e conhecimento. Desde janeiro de 2010 publica uma revista com o melhor da fotografia latino-americana. Foi fundada em 2008, com a assistência do Centro Knight para los Medios Internacionales da Universidade de Miami.
Aconteceu!
Paulo Santos apresenta o projeto Amazônia Estradas da Última Fronteira
Na terceira semana do evento, o fotógrafo paraense Paulo Santos realizou seu encontro com autor apresentando o seu projeto "Amazônia Estradas da Última Fronteira".
Paulo destacou sua trajetória profissional e mostrou seu trabalho dividido em três grandes temas: A Indústria da Transformação; Povos da Mata; e Conflitos Sociais.
Em um debate caloroso o público pode discutir tantos as questões ambientais e sociais que envolvem a região Amazônia e, até mesmo, os temas que envolvem a proposta de divisão do estado do Pará, tema esse no qual Paulo Santos se posiciona contra.
Paulo Santos fala das transformações na região Amazônica |
Populações tradicionais, tema marcante nas fotos de Paulo Santos |
Garimpo do Juma, o homem adentra à floresta |
Grandes e pequenos fotógrafos presentes |