Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pablo Corral apresenta o Prêmio POYi Latam 2011

HIV em Moçambique, foto de Tomás Munita

O fotógrafo equatoriano Pablo Corral apresenta hoje, no SESC 504, às 20 hs, o Prêmio POYi Latam 2011 e as ações da rede Nuestra Mirada, maior rede ibero-americana de fotojornalistas.

Em sua primeira edição, o concurso de jornalismo visual POYi LATINO AMÉRICA foi organizado pela rede de fotojornalistas Nuestra Mirada, com o objetivo de reconhecer a excelência em trabalhos de fotografia documental e fotojornalismo tanto no formato de fotografia fixa como de multimídia.  Os trabalhos premiados refletem os eventos noticiosos e os temas sociais com o devido respeito à integridade da cena e a originalidade do momento. A exposição do Prêmio está aberta para visita no SESC Ceilândia, até o dia 31 de Agosto.


POYi – Pictures of the Year International, foi criado em 1944 pela Escola de jornalismo da Universidade de Missouri – Columbia, é o programa de fotojornalismo mais antigo do mundo e um dos mais respeitados. Sua missão é difundir a melhor fotografia documental e oferecer um retrato visual de nossas sociedades que promova uma compreensão dos temas essenciais enfrentados pela humanidade.

A Nuestra Mirada é a maior rede ibero-americana de fotojornalistas. Tem mais de mil e seiscentos membros de todos os países da região. Publica o trabalho de seus membros e oferece um fórum para o intercâmbio de informação e conhecimento. Desde janeiro de 2010 publica uma revista com o melhor da fotografia latino-americana. Foi fundada em 2008, com a assistência do Centro Knight para los Medios Internacionales da Universidade de Miami.


Aconteceu!

Paulo Santos apresenta o projeto Amazônia Estradas da Última Fronteira

Na terceira semana do evento, o fotógrafo paraense Paulo Santos realizou seu encontro com autor apresentando o seu projeto "Amazônia Estradas da Última Fronteira".

Paulo destacou sua trajetória profissional e mostrou seu trabalho dividido em três grandes temas: A Indústria da Transformação; Povos da Mata; e Conflitos Sociais.

Em um debate caloroso o público pode discutir tantos as questões ambientais e sociais que envolvem a região Amazônia e, até mesmo, os temas que envolvem a proposta de divisão do estado do Pará, tema esse no qual Paulo Santos se posiciona contra.

Paulo Santos fala das transformações na região Amazônica

Populações tradicionais, tema marcante nas fotos de Paulo Santos

Garimpo do Juma, o homem adentra à floresta

Grandes e pequenos fotógrafos presentes