Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hoje a Festa da Fotografia no Clube da Imprensa

Mês da Fotografia é sucesso total!!! Nada melhor do que "A Festa da Fotografia", para comemorar.


E para matar a saudade do fotobarragem, teremos dois telões projetando imagens. Quem tiver interesse, enviar as fotos até quinta-feira de manhã (25/08) para lentecultural@gmail.com. Não tem limite de imagens.



A entrada é gratuita, e cada um paga o seu consumo.

Entre no link do cartaz ao lado direito do blog.


Luis Alberto, participa por vídeo conferência, da abertura do painel "Movimento Fotoclubista"


Aconteceu

Com a participação por meio de vídeo conferência pela internet, o fotógrafo Luis Alberto, prsidente do Foto Club Buenos Aires, abriu o painel sobre o movimento fotoclubista no auditório do SESC Gama.


Alberto apresentou rápido histórico do Club, destacando a longa história em torno da fotografia e a estrutura do mesmo, ocupando um importante espaço no centro da capital Argentina.

Em seguida, Gisele Porcaro, presidente do Candango Fotoclube de Brasília, falou de como o grupo vem se estruturando e realizando suas atividades, sempre voltadas para a ampliação do conhecimento e da prática fotográfica, destacando as saídas fotográficas e os workshops.

Rosary Esteves, representante do Fotoclube Clube da Objetiva de Goiânia, destacou a história do movimento no Centro-Oeste, as várias realizações do Clube da Objetiva e a doação do acervo de mais de 40 anos de história para o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Fechando o ciclo de apresentações, Ourivaldo Valle Barbosa, diretor da Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), deu uma verdadeira aula sobre a fotografia brasileira e o surgimento dos fotoclubes no país. Barbosa destacou a força do segmento, com mais de 80 fotoclubes associados e com a realização das bienais e a ampliação do número de 4 mil associados aos fotoclubes ligados a Confederação.

Roberto Castello, do Terra Vermelha Cultural e mediador do painel, animou o debate refletindo com o público e com os painelistas temas como a importância da fotografia na história das famílias, as facilidades do fazer fotográfico e o acesso às novas tecnologias e como as pessoas devem proceder para se associarem a fotoclubes e desenvolver suas criações fotográficas.

Com a participação de várias turmas da Faculdade JK e com a presença de mais de 200 pessoas acompanhando o painel, a noite foi encerrada com sorteio e lançamento dos livros dos fotógrafos – Alan Marques – Nunca Antes, Uma viagem em 88 fotos pela Era Lula; Débora Amorim – Brasília, Uma Arquitetura Familiar; e Eraldo Peres – FÉsta Brasileira, Folias, Romarias e Congadas.

Barbosa, da Confoto, Rosary do Clube da Objetiva, Gisele do Candando e Castello

Barbosa apresenta o site da Confoto

Alunos da Faculdade JK trabalham sobre o tema do fotoclubismo

A fotografia tratada de forma espontânea pelos presentes

Livro de Débora Amorim sorteado entre os participantes