Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Isabela Lyrio e Arthur Monteiro finalizam o Mês da Fotografia 2011

Foto da exposição - Retratos, India, China, Nepal e Tibet
Isabela Lyrio e Arthur Monteiro realizam o "Encontro com Autor" no SESC do Gama,  na quarta-feira, dia 31/8, às 20 hs.

Além do encontro com os autores, será distribuído o Catálogo do Mês da Fotografia 2011. O catálogo apresenta a programação realizada com fotos e informações dos diversos acontecimentos do mês de Agosto.

Os autores apresentam a exposição fotográfica "Retratos, India, China, Nepal e Tibet", que traz uma série de fotografias realizadas pelos fotógrafos em recente jornada pela Ásia, que durante sete meses viajando pelo continente, encontraram no povo seu maior tesouro.

Aconteceu

No sábado, dia 27/8, João Campello realizou a palestra "Do Ensaio ao Livro", destacando o processo de desenvolvimento de trabalhos editoriais para fotógrafos. Em sua palestra, Campello apresentou os procedimentos e os cuidados que os fotógrafos devem observar quando idealizam um trabalho com o objetivo de publicar um livro, destacando para passos de produção, pós-produção, editoração, arte final e impressão.


Na sexta-feira, dia 26/8, Orlando Brito realizou dois encontros com o autor. A tarde, um encontro exclusivo com alunos de escolas da Ceilândia. E a noite, se encontrou com a comunidade, estudantes e fotógrafos presentes. Com um denso trabalho fotográfico, Brito destacou dois momentos de sua carreira. Primeiro apresentando as fotografias do seu livro "Corpo e Alma", seguida de uma apresentação do seu trabalho sobre a política brasileira, referência histórica e de fotojornalismo.

Na quinta-feira, dia 25/8, com uma brecha na programação, aconteceu a Festa da Fotografia. Um belo encontro entre os fotógrafos e os amantes das artes no Clube da Imprensa.

João Campello durante palestra no SESC 504 Sul

Orlando Brito durante encontro com autor no SESC Ceilândia

Brito se encontra com escolas da Ceilândia

Festa da Fotografia no Clube da Imprensa