Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

Sala de Imprensa

SERVIÇO:
Mês da Fotografia 2012 – Centro-Oeste: o homem, a cultural e o meio
Evento gratuito e aberto a todos. Indicação livre.
Datas: 01 a 30 de Agosto de 2012 – Programação Geral.
Locais: Unidades do SESC Ceilândia, Gama e 504 Sul, e Galeria do Térreo do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.

Contatos:
Diretor Executivo
- Eraldo Peres (61) 9333-1691
eraldo@photoagencia.com.br

Produtora Executiva
   - Carol Peres
 (61) 8228-8023
carolperes@photoagencia.com.br


Jornalista
- Tatiana Damasceno (61) 8237-9737
tatianadamasceno@yahoo.com.br 

Assessoria de Imprensa
   - Tátika Comunicação - (61) 3349-3100      
tatikacomunica@gmail.com


Arquivos para dowloand



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agosto é o Mês da Fotografia

Em homenagem ao dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 de Agosto, o SESC/DF e o Coletivo Fotográfico Lente Cultural promovem um mês totalmente dedicado à arte fotográfica. Um evento de animação e apresentação da fotografia para a comunidade brasiliense que tem entre suas metas, levar a arte para as cidades que estão à margem do centro cultural de Brasília, aproximando a fotografia das regiões administrativas do DF e levando para a população uma nova forma de olhar e refletir o seu cotidiano.

Em 2012 traz como tema o "Centro-Oeste: o homem, a cultura e o meio", com objetivo de debater e difundir a produção fotográfica desenvolvida na região centro-oeste, bem como estimular a  sensibilização para as artes visuais, através da realização de palestras, workshops, oficinas, projeções e exposições fotográficas.

O Mês da Fotografia reúne em sua programação a participação de fotógrafos internacionais, nacionais e brasilienses, que por meio das projeções fotográficas e dos encontros com os autores irão debater e refletir seus trabalhos com a comunidade.

A primeira edição do evento foi realizada em Agosto de 2010, com a presença de mais de 40 mil pessoas, que circularam e interagiram com a programação na unidade do SESC Ceilândia. Em 2011 durante a segunda edição, o evento expandiu a sua abrangência e o seu público para mais de 80 mil, ampliando suas ações para as cidades de Ceilândia, Gama e Plano Piloto.