Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Novidades do Mês da Fotografia 2012


Democratizar a arte fotográfica para os mais diversos públicos possíveis. Este é o objetivo principal da Terceira Edição do Mês da Fotografia, que acontece durante todo o mês de agosto de 2012 no Distrito Federal. Para o diretor executivo do projeto, Eraldo Peres, o evento tem como característica levar a fotografia para pessoas que normalmente estão à margem da produção cultural da cidade. “Nossa missão é democratizar a arte da fotografia, não somente pela gratuidade de todas essas atividades, mas também levando o evento para fora do Plano Piloto. Desta maneira, estamos atingindo lugares que estão fora da rota dos centros culturais, como Ceilândia e Gama”, explica.  

Foto Márcio Cabral - Exposição Patagonia, La Indomable

Neste ano, algumas novidades fora inseridas, como a parceira entre a Universidade Católica de Brasília, que terá seus alunos como monitores, e o Museu Nacional, local que será o palco pela primeira vez da exposição coletiva de mais de 100 artistas do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O tema escolhido -- O Centro-Oeste: o Homem, a Cultura e o Meio – foi feito com a intenção de aproximar e articular os fotógrafos do centro-oeste, os protagonistas desta edição, que farão um grande encontro no dia 2 de agosto para discutir assuntos ligados às políticas públicas e à realidade da fotografia em cada estado. Também pela primeira vez as exposições serão feitas em Fine Art.

Foto Du Zupanni


Com vasta e intensa programação, o Mês da Fotografia 2012 promete transformar o Distrito Federal uma grande galeria e fonte de inspiração para os diversos artistas e aspirantes no mundo das imagens. Palestras, workshops, oficinas lúdicas nas escolas, além de exposições diversas estarão à disposição 100% gratuitas para a população do Distrito Federal.