Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Exposição "Seres de movimento em águas pantaneiras"




“Seres de movimento em águas pantaneiras” é um ensaio fotográfico centralizado nos animais que vivem por lá. Ao mesmo tempo que registra uma informação biológica do local, esta exposição pretende mostrar a beleza subjetiva pelo olhar dos fotógrafos Du Zuppani e Palê Zuppani. A escolha das obras se fez por qualidades artísticas e estéticas do quadro. Este ensaio contém 30 fotografias feitas, em sua maioria, no Pantanal Norte e Sul (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), entre 2008 e 2010, e fará parte das exposições que o Mês da Fotografia 2012 espalhará por Brasília. 

Jacarés, tuiuiús e papagaios em grandes grupos. Onças e macacos nos galhos. Nos campos as capivaras, tamanduás, queixadas e cervos. Em um buraco o tatu e no oco do tronco uma arara. O homem pantaneiro em seus cavalos e barcos. E o gado dentro de cercas e porteiras. O Pantanal é um ambiente de extraordinária riqueza de animais. Selvagens, domesticados e o próprio homem.



O encanto desta riqueza está na facilidade de se ver estes animais. Pois lá é necessário mover-se para se adaptar às “marés pantaneiras”. Rios se separam, lagos surgem, ilhas brotam. O homem no seu primitivo e o primitivo dos bichos. Cada um com suas próprias adaptações e modo de viver impostos por este ambiente único.

A exposição poderá ser conferida de 01 a 30 de agosto no Sesc Gama.