Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

João Wainer faz palestra sobre foto e vídeo-jornalismo


Nesta quarta-feira (8), no SESC 504 Sul, o diretor da TV Folha, o fotógrafo João Wainer, faz uma palestra sobre a junção da fotografia com o vídeo. Ele contará sobre sua experiência na TV Folha, do qual é diretor, que vem se destacando por criar uma nova linguagem, que traduz a personalidade do jornal impresso sem recorrer aos métodos do telejornalismo convencional.

João Wainer
João começou no jornal Folha de S. Paulo como fotógrafo, em 1996. Sua carreira abrange exposições na Europa, três livros fotográficos, ensaios pra revistas como Trip, Bravo!, Marie Claire e Rolling Stone. Em 2007, algumas de suas fotografias passaram a fazer parte do acervo da coleção Pirelli – MASP.

Chico Buarque em foto de João Wainer

Também foi premiado pela exposição “Marginália”, com fotografias inspiradas em letras dos rappers Mano Brown, MV Bill e Dexter. É diretor dos documentários “A Ponte” e “Pixo”; este último participou da mostra “Ne Dans La Rue: Grafitti” (Nascido nas Ruas – Grafite), retrospectiva mundial sobre arte de rua realizada pela Fundação Cartier, em Paris, visitada por mais de 50 mil pessoas em 2009. Wainer fez ainda a fotografia da série de documentários sobre Chico Buarque e dos documentários “XPress”, para MTV Internacional, exibido em 43 países.

Serviço
João Wainer (SP) - Palestra: Foto-vídeo e a criação de uma nova linguagem: a experiência da TV Folha
Mediadores: Thiago Sabino e Alex Vidigal
Data: 08/08 - 20h
Local: SESC 504 Sul