Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fotógrafos apresentam produção goiana

A pergunta feita na semana passada foi "O que estão fazendo os fotojornalistas de Brasília?". Pergunta que foi respondida durante o encontro com os fotojornalistas da cidade, em uma densa noite de projeções no SESC 504 Sul.

Nesta quarta-feira, dia 15/8, às 20 horas, o SESC 504 Sul volta a ser o palco da fotografia, com a participação dos fotojornalistas de Goiás que apresentam o que estão produzindo e realizando na fotografia goiana.

Foto de Cristiano Borges do jornal O Popular.
O fotógrafo Weimer Carvalho, editor de fotografia do jornal O Popular apresenta o histórico do fotojornalismo goiano, além da produção recente dos fotógrafos de imprensa como a foto de Cristiano Borges, autor da foto acima, finalista do prêmio Wladimir Herzog em 2007.

Kim-Ir-Sen é outro fotógrafo goiano que não pode faltar nesse encontro. Nascido em Anápolis, viveu 15 anos em Brasília e 10 anos em São paulo. Com trabalho realizados em várias agências de fotografia e veículos de imprensa, Kim apresenta seu trabalho voltado atualmente para o seu banco de imagens e para a produção cinematográfica.

Foto de Kim-Ir-Sen, Mãe Cinta Larga com Filho.

O fotógrafo Rafael Castanheira fala sobre o seu trabalho no campo da fotografia documental. Castanheira, que divide seus dias entre Goiânia e Brasília atuando também como professor universitário, apresenta vídeo sobre sua recente exposição "Pirarucu Z- 32", documentário que  registra mais de cinco anos acompanhando os processos culturais e de conservação ambiental envolvidos no manejo da pesca do Pirarucu. 

Completa a noite o renomado fotógrafo Orlando Brito, que mediará o encontro articulando o debate e a relação entre os fotojornalistas e o público.

Foto de Rafael Castanheira do documentário Pirarucu Z- 32.

Serviço:
Fotojornalistas de Goiás (GO)
Data/Hora: 15/08 às 20hs
Local: SESC 504 Sul
Mediador: Orlando Brito