Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Encontro com o autor - Márcio Cabral


Nesta quinta-feira (9) o fotógrafo Márcio Cabral fará sua palestra no Mês da Fotografia 2012, a partir das 20 horas, no SESC Ceilândia. Geógrafo, ele teve seu primeiro contato com a fotografia em 1996. Especializou-se nas fotos de paisagem, atividade que se tornou sua paixão. Ao longo dos anos ganhou um grande reconhecimento, sendo premiado em diversos concursos de fotografia nacionais e internacionais, como Photoawards e Epson Internacional Pano Awards. Pioneiro na introdução da técnica "HDRI" (High Dynamic Range Image) no Brasil, hoje Márcio é especialista em tour virtual panorâmico de 180º e 360º em HDR e está entre os cinco melhores do mundo nesta técnica fotográfica. Foi também o primeiro brasileiro a produzir panoramas 360º subaquáticos, desenvolvidos em cavernas de água doce pelo mundo.

Foto Márcio Cabral - Blue Ice


Cabral também é o autor da belíssima exposição "Patagonia, La Indomable", um trabalho de documentação do fotógrafo na região da Patagônia, uma área com cerca de 800 mil quilômetros quadrados localizada no extremo sul do continente americano, englobando boa parte do Chile e da Argentina.

Foto Márcio Cabral - Chorrilo Del Salto

Em várias expedições, Cabral registrou as magníficas paisagens da Patagônia, incluindo as geleiras, estepes e florestas caducifólias que se localizam nos Parques Nacionais Torres del Paine e Los Glaciares, considerados um dos mais belos parques nacionais do mundo, que podem ser vistos nas  imagens dessa exposição, produzidas entre 2011 e 2012. Ela está aberta ao público para visitação até o dia 30 de agosto, no SESC Ceilândia.

Foto Márcio Cabral - Laguna Capri