Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

terça-feira, 12 de junho de 2012

Resultado da Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-Oeste

Confira os 113 fotógrafos selecionados para a Exposição Coletiva dos fotógrafos do Centro-Oeste, que acontece no período de 02 a 30 de Agosto, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, durante a programação do Mês da Fotografia 2012, em Brasília/DF. O número de fotos selecionadas foi definido de acordo com o projeto expositivo e local da exposição.

Durante o período da convocatória para a exposição foram recebidas mais de 400 fotos para seleção, de cerca de 140 fotógrafos do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A Comissão julgadora foi coordenada pelo fotógrafo Ourivaldo Barbosa, da Confederação Brasileira de Fotografia, e composta pelo fotógrafo brasiliense Orlando Brito e o artista plástico Newton Scheufler.


A segunda etapa do processo é o recebimento de todas as fotos selecionadas para produção da exposição. As imagens devem ser encaminhadas até o dia 15/06, utilizando o sistema www.wetransfer.com, para o e-mail expomes@gmail.com. No campo mensagem, deve ser indicado o nome do participante.


A foto selecionada deve ser enviada em arquivo final TIFF, com 90 cm do lado maior e 300 dpi de resolução, e deve vir acompanhada de arquivo de texto contendo a descrição da foto: nome do autor, título, local, estado e data onde a foto foi realizada. As fotos devem manter a proporção 90x60cm, sem bordas ou margens.


O Mês da Fotografia é um evento de sensibilização e formação de novos públicos para as artes visuais e para a fotografia. Em sua terceira edição, com o tema “Centro-Oeste: o homem, a cultura e o meio”, realiza pela primeira vez uma exposição que agrega a produção fotográfica da região centro-oeste. Em agosto será realizado também o I Encontro dos Fotógrafos do Centro-Oeste com a formação da Rede Centro-Oeste de Fotografia. Veja programação detalhada.


Para Ourivaldo Barbosa, coordenador da comissão julgadora, “a exposição coletiva, é uma iniciativa espetacular e cumpre o seu papel de difundir a produção fotográfica da região centro-oeste, uma vez que entre os participantes tivemos fotógrafos dos quatro estados da região”, ressaltando ainda a forma democrática em que todo o processo foi realizado.


A abertura da exposição será realizada no dia 02 de agosto, na Galeria Térreo do Museu Nacional, a partir das 19h, com o lançamento do catálogo da exposição.


O evento realizado pelo SESC/DF, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF) e com projeto e curadoria da Lente Cultural Coletivo Fotográfico. 

Clique aqui para ver a lista completa dos selecionados.