Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Maurício Zanin apresenta técnicas de fotografia de estúdio em agosto


”Utilizo a luz como instrumento para expressar emoções e transformar pessoas em obras de arte”.

Foto: Maurício Zanin

A citação é do fotógrafo Maurício Zanin ao definir o seu trabalho de fotografia de estúdio que será mostrado no Mês da Fotografia 2012, no workshop “Introdução à fotografia de estúdio”, no dia 04 de agosto, a partir da 10h no SESC Gama. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, com conhecimentos básicos de fotografia. As inscrições serão feitas a partir de Julho/2012, aqui no site do evento. 

Zanin abordará assuntos para fotógrafos iniciantes interessados em  aumentar a técnica do domínio do flash em estúdio. No conteúdo programático estão: as relações de abertura de diafragma, ISO, tempo de exposição e sua aplicação prática, e as vantagens e limitações dos flashes.

Na prática serão mostrados os tipos de equipamentos como hazy, rebatedores, colméias, snoot, tochas, etc.; e abordados temas como luzes duras e suaves, tamanho da fonte de luz e proximidade dos modelos. Além da parte técnica e específica, será explorada a direção e composição de modelos e demonstrações de como valorizar o que o modelo tem de melhor.

Maurício Zanin é fotógrafo especializado em fotografia artística com foco em retratos (portrait). É Diretor de Marketing do Candago Fotoclube e trabalha com fotografia publicitária e de moda para agências do Rio de Janeiro (Agência Themaz Comunicação),  Suécia (TEM - Tour Event Management) e Nova Iorque (Liberta Agency). 

Foto: Maurício Zanin

Serviço
Workshop "Introdução a fotografia de estúdio" 
Instrutor: Maurício Zanin (Candango Fotoclube - DF)
Data: 04/08 - 10h 
Local: SESC Gama
Pré-requisito: Conhecimentos básicos de fotografia.
Indicado para maiores de 15 anos.