Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

domingo, 27 de maio de 2012

Comissão julgadora já trabalha para selecionar os finalistas da exposição coletiva dos fotógrafos do centro-oeste


As fotos recebidas para a Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-Oeste já estão em fase de Seleção.  A Comissão julgadora é coordenada pelo fotógrafo Ourivaldo Barbosa, da Confederação Brasileira de Fotografia, e composta pelo fotógrafo brasiliense Orlando Brito e o artista plástico Newton Scheufler.

Xingu, MT. Foto: Palê Zuppani.

Cada integrante da Comissão recebeu uma cópia do material dos 140 participantes, que inscreveram três fotos cada, no período de 1º de abril e 15 de maio. Para lisura do processo de seleção, foram retiradas todas as identificações das fotos como metadados e nome do autor.

Os nomes dos selecionados serão divulgados a partir do dia 1º de junho no site do Mês da Fotografia – www.mesdafotografia.blogspot.com.  Todos os finalistas receberão e-mail com todas as orientações para envio das fotos em alta resolução (60 x 90 cm, com 300 dpi), e informações sobre local, estado e data em que a fotografia foi tirada. Breve descrição para legenda e titulo também será solicitado. 
A Exposição será realizada no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República entre os dias 1º a 30 de agosto de 2012, como parte da programação oficial do Mês da Fotografia 2012, que este ano conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
Serviço:
Mês da Fotografia 2012
Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-Oeste
Local: Galeria Térreo do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República - Brasília/DF
Visitação: De 01 a 30 de Agosto - 09h às 18h
Informações: expomes@gmail.com  / (61) 8228-8023 - Carol Peres